Campo Novo News

Vereadores comemoram junto à comunidade do Distrito Marechal Rondon a construção de duas novas escolas

Vereadores comemoram junto à comunidade do Distrito Marechal Rondon a construção de duas novas escolas

Vereadores comemoram junto à comunidade do Distrito Marechal Rondon a construção de duas novas escolas

Após a reunião realizada na capital do estado, com o Secretário de Educação, Alan Porto, boas notícias foram levadas ao Distrito Marechal Rondon durante a noite dessa quarta-feira (29).

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o município de Campo Novo do Parecis, irá viabilizar a construção de duas instituições de ensino para a comunidade. Sendo uma Escola Estadual Plena de período integral, que atenderá do 6º ao 3º ano do ensino médio e uma instituição municipal, que deve atender alunos do 1º ao 5º ano.

O encontro reuniu toda a comunidade e produtores, que buscam pela implantação de novas escolas há anos. A moradora Edma Botelho, que aguardava a construção de uma instituição, destacou a alegria em saber que duas escolas atenderão a localidade.

“Fiquei muito feliz. Esperávamos por uma escola e seremos contemplados com duas, sendo uma em tempo integral. A escola é onde as crianças devem estar, estudando e aprendendo”, finalizou a moradora Edma.

Produtores da região, Junior Utida, Chico Klein e Saul Francisco participaram da agenda em Cuiabá e também comemoraram a conquista junto à comunidade.

O vereador Marcio Nascimento afirmou que esse é o retorno daquilo que todos ansiavam há muito tempo. “Agora nós temos que começar a correr atrás de destravar as burocracias e trazer para a sociedade uma escola de qualidade e com segurança”, pontuou.

“Uma vitória para toda a comunidade Camponovense. Conseguirmos duas escolas, que além de diminuírem os riscos na travessia da BR, proporcionam mais tempo de ensino, evitando que os alunos percam horas aulas por consequência das distâncias das áreas rurais até as instituições”, disse o parlamentar Beito Machadinho.

As novas escolas também visam a segurança dos alunos, já que a atual instituição de ensino fica localizada ao lado oposto da comunidade, tendo os alunos que atravessar a BR 364 em horários de intenso movimento.

“Trazendo a realização de um grande sonho, que é deslocar o endereço da escola Marechal Rondon ao núcleo habitacional do Distrito. Muito nos orgulha”, afirmou o prefeito municipal Rafael Machado.

Fonte: camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

Viu essas notícias?