Campo Novo News

Empresária cuiabana representa MT em reality no programa ‘É de Casa’

Empresária cuiabana representa MT em reality no programa ‘É de Casa’

Empresária cuiabana representa MT em reality no programa ‘É de Casa’

Nesta primeira fase do reality, os 10 candidatos semifinalistas foram separados em 2 grupos e precisam apresentar seu projeto para um time de jurados em 2 minutos.

A empreendedora mato-grossense Ivonete Guarino, de 35 anos, responsável pelo aplicativo de transporte ‘Vô Contigo’ participa do reality show no programa ‘É de Casa’, da Rede Globo, a partir deste sábado (9). No início de dezembro, a empreendedora ficou entre os 10 finalistas selecionados na edição nacional da Expo Favela 2023, que garantia vaga no reality.

Nesta primeira fase do reality, os 10 candidatos semifinalistas foram separados em 2 grupos e precisam apresentar seu projeto para um time de jurados em 2 minutos. Antes da apresentação, os candidatos terão uma mentoria para se prepararem.

A mato-grossense está no time do sábado (16). O projeto ‘Vô Contigo’ é um aplicativo de transporte privado voltado para atender idosos acima de 60 anos, em Cuiabá. A ideia, segundo Ivonete, é proporcionar mais qualidade de vida fazendo com que o idoso escolha para onde queira ir, tendo a segurança de que irá e voltar para casa seguro.

A competição será exibida em três sábados e conta com um time de jurados de peso, formado por Luiza Helena Trajano, presidenta do conselho da Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil; Helena Bertho, especialista em comunicação e diretora de universidade e inclusão; Celso Athayde, idealizador da expo favela e fundador da favela Holding e João Diamante, chefe de cozinha e empresário.

Além do aplicativo de transporte, outro empreendimento mato-grossense que teve destaque na edição nacional foi a ‘Geração Maker’, criada pelo empreendedor Yuri Teixeira.

O empreendimento desenvolve kits próprios de robótica de baixo custo para alunos e escolas, oferecendo uma plataforma digital para estudantes e professores tirarem dúvidas. O projeto foi selecionado entre os tops 25 da Expo Favela nacional.

Fonte: g1.globo.com

Viu essas notícias?